20 de jan. de 2012

Tattoos, Tabus e Arte.

Um dia desses eu estava andando pelo shopping e simplesmente era impossível não notar a quantidade enorme de pessoas tatuadas ali. Eram tatuagens grandes, pequenas, tribais, coloridas, todos os estilos. Não sei se pelo fato de ser cidade pequena e quase não ter shopping descente aqui (e isso fazer os "descolados" irem para o mesmo lugar) tenha facilitado esse fenômeno, só sei que foi estranho. Me senti quase excluída no meio daqueles braços, pernas e nucas tatuadas, enquanto o meu corpo exposto mantinha a mesma aparência natural de sempre.

Sou a favor de qualquer forma de expressão, e é assim que eu vejo o ato de tatuar a pele. É como se as pessoas se tornassem molduras vivas de sua obra de tarde, e cada figura possui um significado único para aquele que a possui. E precisa coragem hein! Coragem pra marcar seu corpo para talvez a vida toda (ja existem tratamento para a retirada de tatuagens), e muita coragem para aguentar as agulhadas!! Eu vi vários vídeos de pessoas se tatuando e não pareceu ser muito fácil... Mas pelo que eu soube depende muito de pessoa para pessoa e da parte do copo que será tatuada.


A pessoa tatuada que mais está dando o que falar nesses tempos é o famoso Zombie Boy, que ja até teve sua participação no clipe da Lady Gaga, desfilou no Fashion Rio, fez comercial de base facial, etc.
Pela foto dele ao lado você pode perceber porque que ele faz tão sucesso, hein? E então, tinha coragem de se tatuar assim? hahaha

Hoje a sociedade ja está aceitando bem melhor essa forma de expressão, que está deixando de ser vista apenas como forma de rebeldia dos jovens. Tenho um vizinho suiço de uns 40 anos que tem o corpo cheio de tatuagens, sendo algumas tribais e outras o nome das filhas. A minha tia que é "juntada" com ele (moram juntos) se empolgou com o namoradão e fez umas 5 quase que de uma só vez! (detalhe que ela é evangélica e não gostava disso, mas abriu a mente, conheceu mais do assunto e adotou a arte).

Mas por favor pense beeeeeeem antes de fazer alguma tatuagem! Pense no futuro, na carreira! As pessoas estão menos preconceituosas, mas algumas empresas continuam muito rígidas nesse ponto. Se você é da parte de humanas e trabalha (ou irá trabalhar) diretamente com o cliente, opte por uma tatuagem em um local discreto, que possa ser coberto facilmente com a roupa.





Aqui abaixo tem mais algumas fotos de tatuagens que eu achei navegando pela internet e simplesmente adorei!














Nenhum comentário:

Postar um comentário