4 de jan. de 2012

Boneca de vitrine.

Estou com um turbilhão de sentimentos em mim enquanto digito essas palavras. Raiva, cansaço, impaciência, medo, uma pitada de tristeza que está acompanhando a minha insegurança. Pareço forte, pareço forte sempre. Estou sempre sorrindo. tentando fazer os outros sorrirem, conversando... Por dentro as vezes choro, mas é só por dentro, sabe? As pessoas se aproximam de mim, querem minha amizade, mas no fim nenhuma quer a amizade da verdadeira garota. Sou boneca de vitrine, mas essa boneca tem um coração que bate. Quem me conhece de verdade sabe meus medos, minhas loucuras, meus pesadelos.

Sou uma colecionadora de sentimentos. Posso estar chateada com alguém hoje e esquecer disso próxima semana, agindo como se nada tivesse acontecido. Aí eu lembro o que aconteceu e a dorzinha volta, e fico estranha com a pessoa de novo. Estou tentando mudar isso em mim, estou quase conseguindo. Decidi que esse ano vou dar uma segunda chance pra tudo! Para o que eu ja dei a segunda chance em uma outra vez, não terá a terceira.

Vou fazer esse post quase sem revisão, sem uma segunda lida. É que se eu der essa "revisão" vou desistir de posta-lo, e eu preciso desabafar. Quando eu escrevo me alivia, as palavras vão carregando o que eu sinto aos pouquinhos, de leve. Conversar ajuda também, mas não gosto que me olhem sofrendo ou sei la.

O que está acontecendo agora comigo? Aaah... é complicado falar. Estou com a Sara pessimista aqui hoje, e essa Sara é tão insegura que toma decisões precipitadas. Essa Sara é tão cabeça dura, e tenta tanto evitar a dor, que as vezes afasta quem gosta só pra não ter que passar pela dor que sempre ocorre no fim. Essa Sara é assim... confusa, chata, insegura, covarde. Essa Sara é tudo que você também é, e está sentindo nesse momento tudo que você ja sentiu um dia.

Todos temos problemas, certo? Cada um lida de uma forma, e eu estou tentando lidar com os meus neste momento. É que as vezes ta tudo indo tão bem e do nada cai tudo na sua cabeça sem nenhum aviso prévio. Entende? Finge que entende então, ou se ta entendendo deve ser uma pessoa mais louco(a) que eu pra conseguir extrair algo de útil nessas palavras quase jogadas ao vento.

Sou dessas que ama muito, intensamente. Mas quando esse amor não faz mais bem finge que esquece, segue em frente, não para a vida por nada. Ja falei uma vez pra uma amor antigo que tinha se tornado atual de novo "Eu te amo não é de hoje, é de sempre. Mas ja me afastei uma vez porque não me fazia bem, e seria completamente capaz de me afastar de novo. Se não me fizesse bem, é claro."

Sou bem assim, deixo tudo bem claro, bem limpo. Aposto sempre, mas sou dessas jogadoras que analisa bem o jogo antes de dar seu lance. Prefiro não apostar em time que ta perdendo. Ja expliquei isso, eu evito sofrer. Tenho culpa? Me diz, você não faria o mesmo se pudesse?

Um comentário:

  1. É difícil ter certeza do que fazer, principalmente quando já houve um grande sofrimento no passado. E a gente evita que aqueles erros voltem. E acaba evitando ser feliz. Sei lá, é estranho. Pelo menos tem sido assim comigo.

    Conselhos são relativos, menina Sara. O que eu te diria nesse momento é pra ter calma, paciência e continuar analisando a vida dessa janela panorâmica que só você tem acesso. Você vai ver como é gostoso ir vivendo, acertando e errando, uma coisa de cada vez. No mais, ninguém é boneco de vitrine, manequim de loja. Somos sentimentais, até demais, mas somos.

    Feliz ano novo e até mais ^^

    ResponderExcluir